Home Data de criação : 08/09/02 Última atualização : 11/10/17 13:21 / 7 Artigos publicados

A importância das novas tecnologias na vida do Cidadão.  escrito em domingo 02 novembro 2008 20:53

cidadão., importância, novas tecnologias

      A evolução tecnológica ao longo do século XX foi espantosa. O homem conseguiu nestas últimas décadas do século XX dar grandes saltos no que respeita à evolução e aplicação de novas tecnologias. Em todos os sectores, isso se reflectiu numa melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Na medicina, as novas descobertas e aplicações das mesmas, possibilitaram a cura e a recuperação de muitas pessoas vitimas de doenças fatais, conseguindo-se com isso um aumento da esperança média de vida a muitos cidadãos.
      Nos transportes, as novas descobertas aumentaram a qualidade do serviço prestado, na qualidade, na comodidade, na rapidez e segurança dos cidadãos que usufruem dos mesmos.
Na indústria, originou uma maior produção e maior qualidade do produto final, conseguindo-se também uma diminuição do nível de poluição das mesmas e só não fomos mais longe no controlo da poluição industrial, devido aos interesses económicos que infelizmente se continuam a sobrepor aos interesses ecológicos.
      Na comunicação, a evolução foi também incrível, desde a televisão a cores, à tele-conferência assistimos a uma revolução no dia a dia de todos nós.
Graças às novas tecnologias, o homem transformou o planeta numa aldeia global. Hoje é possível comunicarmos em tempo real com outra pessoa que esteja do outro lado do globo a baixo custo e possibilita o fim do isolamento a que muitas pessoas estão sujeitas, assim como possibilita a educação à distância. Para além disso tudo conseguimos ter uma informação rápida e real de tudo o que se passa no mundo.
      Quero no entanto salientar que seria importante que o Estado Português celebrasse com a Portugal Telecom um acordo para que todos os cidadãos com deficiência superior a 60%, pudessem ter acesso à internet, pagando apenas o impulso de ligação. Talvez muito poucas pessoas tenham pensado nisto, mas não sabem o isolamento a que muitas pessoas deficientes estão sujeitas no seu dia a dia, além de que se poderiam tornar e sentir mais úteis e integradas na sociedade, uma vez que podem a partir destas condições, caso venham a ser implementadas, exercer trabalho à distância, criando riqueza e deixando de serem apenas uma fonte de despesas.
      Deixo por isso aqui a minha sugestão e a minha chamada de atenção.

 

Acesso em: www.terranova.pt/site/paginas.asp?tp=&acr=ra&idpag=67 - 22k -/ 02/11/08.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.196.30.47) para se identificar     

Nenhum comentário
A importância das novas tecnologias na vida do Cidadão.


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para antenada

Precisa estar conectado para adicionar antenada para os seus amigos

 
Criar um blog